24 janeiro, 2011

Belém do Pará

Depois de ir para Curitiba, onde rolou o Workshop de Tattoo de Cadeia, rolou outra oportunidade bem interessante, e que acrescentou bastante nos meus estudos. Fui pra Belém falar da minha pesquisa (tema da minha monografia e deste blog) no Grupo de Pesquisa em Arte: DG – Guerrilhas Estéticas, que é coordenado pelo Profº Dr. Luizan Pinheiro.

Luizan é professor do mestrado do Instituto de Ciência da Arte da UFPA, e já escreve e estuda sobre pixação a mais de 10 anos. [ autor de alguns textos que tive como referência para meus estudos ] Me convidou para inaugurar os eventos de intercâmbio cultural do grupo de pesquisa em 2011, através de Priscila Porto, minha prima, orientanda dele na turma do mestrado, e cujo trabalho também fala da cidade e seus fluxos.

A proposta de abrir um debate sobre PESQUISA EM ARTE e OBJETO CONTEMPORÂNEO, onde eu apresentaria meu trabalho e a metodologia q fui traçando para esses estudos, aconteceu no dia 14 de janeiro, no prédio do I.C.A, que fica na Praça da Republica.





A experiência foi bem dahora! teve a presença de alunos da graduação, do mestrado, pichadores, tatuadores, e demais interessados no assunto, e como não poderia deixar de ser, depois da palestra virou um rolê de stencil.

Junto com meus parcero MANGUE e DIME, fui espalhando o Certificado INMETRO de Prostituta Limpinha, pelas ruas de Belém, num área conhecida como “Zona do Meretrício”, justamente por ser ponto comum de prostitutas e bordeis. E com a ajuda do Paulo Cezar e Luciana Magno (mestrandos da UFPA) fiz registros da ação.








fotos: 1 e 4 Luciana Magno; 2 e 3 Taiom; 5 Paulo Cezar



Confere aí um pouco da fala de Luizan sobre a pixação:



e segue tbm um link de uma pequena reportagem que rolou sobre essa experiência na capital do Pará.




Um comentário:

Lola Body Art disse...

Parabéns! Sucesso sempre, Taiom!